16 de novembro de 2012

Revistas Herói

A Revista Herói foi uma revista brasileira, criada em 1994 pela Conrad Editora (na época conhecida como Acme e publicada em parceira com a Nova Sampa).
Ela falava sobre séries de tv, desenhos e animes, principalmente super-heróis, contando sobre curiosidades e bastidores.
Por causa de seu sucesso e popularidade, a revista ganhou seu próprio website, o heroi.com.br.

A revista ficou em circulação por 12 anos, com várias pausas e intervalos, quando teve uma ultima tentativa nas bancas pela Editora Futuro, uma dissidência da Conrad, porém com numeração reiniciada.

Quem também fazia coleção?

12 de novembro de 2012

Evolução do Windows (1985 – 2009)

A Microsoft foi fundada em 4 de Abril de 1975 por Paul Allen e Bill Gates. Atualmente, a empresa emprega mais de 89 mil pessoas e está presente em mais de 105 países. Seu faturamento em 2007 chegou a 51,12 bilhões de dólares americanos. A sua fundação foi em Albuquerque, Novo México mas, agora a sede da empresa está em Redmond, Washington.

Windows 1.01 (1985)

Foi lançado oficialmente no dia 20 de novembro de 1985. O sistema rodava no padrão 16-bit e, usava menos de 1MB. Ele permite uma rudimentar interface gráfica, rodando em cima do MS-DOS 5.0.

Windows 1.03 (1986)

Lançado em 1986, o Windows 1,03 é um upgrade ao seu antecessor Windows 1.01, com espaço 2.2Mb de disco rígido.

Windows 2.03 (1987)

Lançado dois anos após o 1.01, o novo sistema tirava vantagem dos novos processadores 286/386. Na época, ele já permitia customização de telas, usar várias janelas. Seu tamanho aumentou para 2.5MB. Além do tamanho, os gráficos começavam a evoluir.

Windows 2.86 (1989)

Nesse meio termo, foi lançado uma atualização, o Windows 2.86 em 1989. A inteface continuava igual a 2.03 e, provavelmente só corrigia os bugs.

Windows 3.0 (1990)

Com um salto incrível no padrão gráfico (em relação ao 2.86), o 3.0 ficou muito mais clean (e ainda se parece com algumas versões atuais do Linux). Ele foi lançado no dia 22 de maio de 1990, sendo então substituído pelo Windows 3.1 dois anos mais tarde.

Windows 3.1 (1992)

Esse é um dos mais famosos Windows já criado. O 3.1 é um upgrade para os bugs do 3.0 e, agora incluindo suporte a multimedia.

Windows NT 3.1 (1993)

O NT do 3.1 se chama Windows New Technology (Nova Tecnologia de Windows). Diferentemente do 3.1 o NT 3.1 era um sistema operacional em 32-bit.

Windows 3.11 (1993)

O Windows 3.11 foi criado para grupos de trabalho (Microsoft Windows for WorkGroups). Ele incluiu suporte a P2P e rede de domínios. Foi um dos primeiros a integrar redes e, ajudou a elevar o PC uma parte integral da evolução computação tipo cliente/servidor.

Windows NT 3.51 Workstation (1995)

O lançamento do Windows NT 3.51 Workstation provia um alto nível de segurança para aplicativos e datas críticas de empresas. Possuia suporte a OpenGL (o que significa gráficos muito melhores). Além disso, várias outras aplicações foram criadas, aumentando a vasta gama de aplicativos para o sistema. Na foto, fizeram um comparativo entre o Sea Monkey 1.1.4 e o seu sucessor o Thunderbird 2.0.

Windows 95 (1995)

É aí que começa minha era no mundo do computador. Embora eu tenha utilizado o modo -DOS em um curso anteriormente, foi a partir daí que eu oficialmente (posso dizer assim) comecei a saber o que é ter um pc na vida. Mas, vamos ao que interessa:
Ele possui interface 100% gráfica, integrado com 32-bit TCP/IP (protocolo de internet, ainda usado para conexões a internet), suporte a internet padrão, conexão via redes dial-up e o famoso Plug and Play. O 95 permitiu e tornou fácil a instalação de softwares e hardwares. Apesar de também ter facilitado a instalação e proliferação de pragas virtuais. Sendo assim, um dos sistemas com mais bugs, falhas e brechas de segurança.

Windows NT 4.0 (1996)

Inclui a interface do 95, mas conta com melhoramento no suporte a rede, tornando mais fácil e seguro o acesso a Internet e a intranet das corporações.

Windows NT Server 4.0 (1996)

O nome já diz, é o Windows NT 4.0 voltado para os servidores. Conta com a mesma interface do Windows 95.

Windows 98 (1998) É o upgrade do 95. Foi o primeiro Windows desenvolvido especialmente para consumidores.

Windows 2000 (2000) Ele não foi criado apenas para ser um upgrade. Foi criado para substituir o Windows 95, Windows 98 e o Windows NT Workstation 4.0 em todos os computadores e laptopts empresariais. O Windows 2000 incluiu diversas melhorias em usabilidade, compatibilidade com internet e, suporte a computação móvel.

Windows 2000 Server (2000)

Voltado para servidores.

Windows ME (2000)

Enquanto o Windows 2000 fora criado para empresas, o ME foi criado para uso pessoal. Oferecendo ao consumidor uma melhora imensa em vídeo, música, rede residencial e várias outras melhoras. O ME significa Edição Milênio (afinal, o mesmo fora lançado no novo milênio!)

Windows XP (2001)

Resolvendo o erro (na maioria das vezes) da famosa tela azul, o XP inclui também gráficos incríveis, um salto gigantesco em relação ao seu irmão mais novo o Windows ME. Saltou do velho visual “Windows 95″ para uma nova geração de design. Mas, os melhoramentos não foram só esses. Incluiu também características computacionais tanto empresariais quanto para casa. Computação remota, sistema de encriptação, sistema de recuperação e várias ferramentas avançadas de rede.

Windows Server 2003 (2003)

Lançado em Abril de 2003, é também conhecido como Win2k3.

Windows Vista (2006)

O Windows Vista é um Windows em particular. Após 5 anos do lançamento do Windows XP, a Microsoft resolveu soltar o Vista. Apesar do Vista apresentar diversas melhorias gráficas, inclusive com o suporte ao Aero, podemos considerá-lo a maior falha da Microsoft. Um sistema lento, pesado, cheio de falhas. Deu mais dor de cabeça aos usuários que alegria.

Windows 7 (2009)

É um sistema rápido, inteligente e, que foi feito para computadores modernos, utilizando recursos modernos. Além do reconhecimento de voz, que permite a completa não-utilização do mouse, é um sistema seguro e, fácil de ser usado.

8 de novembro de 2012

Flashman

"Comando Estelar Flashman" é um seriado japonês pertencente à franquia dos Super Sentais, produzido pela Toei Company. Estreou no Brasil em 1989 na extinta Rede Manchete, onde ficou no ar até o ano de 1994. Neste mesmo ano foi ao ar pela Rede Record, ficando até o final de 1995, com reprises em 1996. Mais tarde começou a ser exibida na CNT/Gazeta onde permaneceu até o começo de 2000. Possui 50 episódios no total.

HISTÓRIA

Como diz a narração na abertura: "Um dia, cinco crianças foram raptadas da Terra e levadas aos confins do Universo. E após 20 anos... Comando Estelar Flashman!". Quando eles eram crianças, foram raptados por caçadores espaciais, mas acabaram sendo salvos pelo povo do Planeta Flash. Durante vinte anos os jovens viveram e treinaram no Planeta Flash e seus satélites, voltando para a Terra ao saberem que o cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus e o cientista Doutor Keflen, está prestes a invadir o planeta.

PERSONAGENS

Din/Red Flash: É o líder do grupo. Foi criado no Planeta Flash, o qual reunia as características de todos os satélites do Planeta Flash em um só. De seu planeta originou-se o poder de inteligência avançada o que lhe permitiu ser grande conhecedor de ciências e máquinas. Suas armas são a Sword Laser, e o canhão Red Vulcan. Seus ataques são o Trovão de Fogo, Super Corte e Super Vulcão.

Dan/Green Flash: Foi criado em Green Star, onde a gravidade era muito forte e a superfície rochosa. Possui o poder da super-força. Suas armas são o Glass Laser, Knuckle Guards (socos ingleses que usou em poucos episódios, sem tradução para o português) e o canhão Green Vulcan. Seus ataques são a Tempestade Cósmica e o Super Punho.

Go/Blue Flash: Foi criado no desértico Blue Star, onde eram comuns tempestades magnéticas. Possui a habilidade de subir nas paredes e consegue dar pulos e saltos além da gravidade, além de ser muito ágil e poder sobreviver por 30 dias sem água. Suas armas são o Laser Ball, Estrela-Projétil, e o canhão Blue Vulcan. Seus ataques são Bola Furacão e Super Furacão.

Sara/Yellow Flash: foi criada no gélido Yellow Star, onde desenvolveu grande habilidade mental e aprendeu a controlar o ar e seus movimentos. Possui também a habilidade de prever as estratégias do inimigo. Suas armas são os Freeze Laser/Bastão Laser, Bola Projétil e o canhão Yellow Vulcan. Seus ataques são o Bastão Energético, Neve Congelante, Frio Laser e Super Giro.

Lu/Pink Flash: Tem a habilidade de levitar, já que em Pink Star aprendeu a controlar a gravidade do próprio corpo. Suas armas são os Shoes Laser, Coração Projétil e o canhão Pink Vulcan. Seus ataques são o Chute Relâmpago, Chute Dinamite, Super Passo (técnica que permite a ela andar sobre a água), Super Terremoto e Raio Gravitacional.

ALIADOS

Mag: Robô projetado pelo povo do planeta Flash.

Doutor Tokimura: cientista e pai de família, teve há 20 anos um de seus filhos capturado por Caçadores Espaciais. Sempre ajuda os Flashman com seus inventos. Nos últimos episódios, descobre que Sara é sua filha.

Setsuko Tokimura: esposa do Doutor Tokimura.

Kaori e Midori Tokimura: filhas do Doutor Tokimura e de Setsuko Tokimura.

Barak (ep. 17-19): cria de Keflen, Barak em luta há 100 anos enfrentou Deus Titan, do Planeta Flash, e foi derrotado. Porém teve sua vida poupada e em uma cilada foi traído. No capítulo 17 vem à Terra e entrega o Titan Flash aos Flashman. É morto no capítulo 19 após ser ferido gravemente por Kaura.

MECHAS

Flash King: o primeiro robô da série, resultante da união de Tanque comando, Delta Craft e Omega Craft. Sua principal arma é a espada Cosmic Laser. O Flash King possui diversas armas, dentre elas está o King Míssel,soco Atômico e Refração raio. Com a Cosmic Laser os Flashman destroem os monstros de Mess com o ataque Hiper Cosmic Laser, explodindo o inimigo.

Titan Júnior: Segundo robô da série, formado pela base principal do veículo Titan Flash. A Parte dianteira de Titan Flash se desengata do resto e se transforma em um pequeno robô. Apesar de ser menor que o Flash King, ele possui o Golpe pneumático, e a Bomba pneumática, além do Canhão Jr que é um canhão localizado no ombro do robô.

Gran Titan: robô imenso, os Flashman descobriram que Titan Jr, poderia se transformar em um gigante robô de combate. É a chamada operação Grand Titan, que consiste na união do que sobrou de Titan Flash a Titan Jr, convertendo-se então no Poderoso Grand Titan. Ele possui apenas uma única arma, denominada Cosmo Flash. Este golpe captura toda a energia do sol e a converte em um raio, que por sua vez, acaba com seu inimigo em segundos.

VEÍCULOS

Base Flash: Foi encontrada por Din no Planeta Flash. E foi nela que os Flashman vieram até a terra. É nesta base que eles vivem. Ela comporta todos os equipamentos necessários para as lutas dos flashman.

Turbo Laser: motocicletas que cada um dos Flashman possui.

Titan Flash: Sua forma é a de um gigantesco caminhão, que foi entregue aos flashman pelas mãos de Barak. Possui poderosas armas como por exemplo o Titan míssel. Sua parte dianteira se destaca da parte traseira e forma o robô Titan Jr.

Star Condor: fortaleza voadora dos Flashman em forma de avião, onde estão os veículos que formam o Flash King: Tanque Comando, Delta Craft e Omega Craft.

Tanque comando: Primeiro veículo que sai de Star condor. É o veículo principal, comandado por Red Flash. Forma o tronco e a cabeça do Flash King.

Delta craft: Segundo veículo que sai de Star condor, é comandado por Green e Yellow Flash. Forma o braço e a perna direita do robô Flash King.

Omega Craft: Terceiro e ultimo veículo que sai de Star condor, é comandado por Blue e Pink Flash. Forma o braço e a perna esquerda, além de seu compartimento superior ser o escudo do robô Flash King.

O IMPÉRIO MESS

Nostalgia na Mente no facebook

Seguidores